O município de Castanhal, localizado a 70 quilômetros de Belém do Pará, será a capital do Handebol neste final de semana. Entre os dias 19, 20 e 21, mais de 700 atletas paraense se enfrentam para decidir os campeões das categorias: Infantil, Cadete e Junior – Masculino e Feminino, do Campeonato Paraense de Handebol 2018.
Os jogos acontecerão nos ginásios: José Maria Mamede, Maria Sampaio e Loiola Passarinho. Participam dessa rodada final 15 clubes com 45 equipes. Devido ao alto número de envolvidos, a Federação de Handebol do Estado do Pará – Fhepa, espera que o evento seja grandioso, não apenas em números, mas em qualidade, e acima de tudo em incentivo ao esporte.
Temos visto o empenho de cada clube, de cada comissão técnica, de cada atleta e de cada família envolvida. Muitas barreiras estão sendo superadas e muito desafios vencidos para que as equipes consigam chegar e participar desse evento, por isso a Fhepa está fazendo de tudo para que os jogos aconteçam da melhor maneira possível e que cada envolvido seja prestigiado”, declarou o presidente interino da Fhepa, Karlo Saçço.
As delegações começam a chegar a Castanhal a partir desta quinta-feira e ficarão hospedadas em escolas do município, pois os custos com hospedagem seriam altos e a maioria dos clubes não dispõe de caixa para a despesa. Exemplo é a equipe A.D.S.C. Tupã, de Santarém, que horas antes da viagem ainda está realizando rifas e angariando o recurso para arcar com o transporte. “Estamos fazendo o possível para que a nossa equipe participe dos jogos, tem sido muito difícil, mas não queremos que esses atletas se frustrem”, desabafou Luiz Fernando Moraes Serra, Presidente do Clube e incentivador do esporte.
Elizabete Ribeiro – Aldeia Comunicação – Ascom da Federação de Handebol do Estado do Pará

Comentários do Facebook