Hélio morreu soterrado na queda de um barranco em Serra Pelada

Um homem, identificado como Hélio Ferreira Gonçalves, de 42 anos, morreu soterrado no desmoronamento de um barranco que aconteceu por volta das 21h30 de ontem, segunda-feira (12), na Vila Alto Bonito, na localidade de Serra Pelada, em Curionópolis.

O corpo do homem foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Parauapebas, por volta de 3 horas, desta terça-feira (13). Segundo informações de pessoas da localidade, a área seria um garimpo clandestino.

Para fugir da fiscalização, as pessoas que exploram o local só viriam trabalhando durante a noite, o que aumenta os riscos de acidentes. De acordo com o sargento Paulo Henrique Silva, do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por volta de 23 horas, sobre o desmoronamento de um barranco, em que uma vítima estava soterrada.

Ao chegarem ao local, já encontraram diversas pessoas que estavam tentando remover a terra, inclusive com ajuda de maquinário, para tentar resgatar o homem.

Nós assumimos a operação de resgate, tomando as devidas precauções, porque havia o risco de novos desmoronamentos. Isso, aliás, dificultou a operação e só durante a madrugada conseguimos retirar o corpo da vítima do meio da terra”, relara o sargento.

Ele observou que eles tiveram que fazer a operação de forma manual, para evitar novo acidente e preservar o corpo da vítima.

Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto

Comentários do Facebook