Moradores da cidade de Rio Maria, localizada as margens da Rodovia BR-155, no sul do Pará, vivenciaram momentos de terror de terror na madrugada desta quinta-feira (11), depois que criminosos explodiram a agencia do Banco do Brasil, localizada no centro da cidade.

De acordo com informações levantadas pela reportagem, o bando composto por cerca de 10 assaltantes, explodiram a agencia bancaria, fizeram várias pessoas de refém e atiraram contra o quartel da Polícia Militar.

Os reféns estavam em uma lanchonete no centro da cidade quando foram usados como escudo humano pelos assaltantes. Policiais militares que estavam de plantão, revidaram a ação dos bandidos, mas nenhum dos assaltantes foi ferido. Após a ação criminosa que aterrorizou a população o bando fugiu em direção a cidade de Redenção, em três veículos. Os reféns foram liberados na saída da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil de Rio Maria, os assaltantes possuíam uma artilharia pesada. A agencia bancaria ficou completamente destruída. Segundo relato de moradores a explosão pode ser ouvida a muito metros de distância do local  onde ocorreu a detonação. Até o fechamento desta edição a polícia não tinha qualquer informação que levasse ao paradeiro dos assaltantes e nem o valor de dinheiro levado pelos bandidos.

Assaltos a agencias bancarias na região do sul do Pará, vem se tornando uma prática comum de assaltantes que se aproveitam da deficiência do contingente policial e da falta de fiscalização nas rodovias estaduais e interestaduais na região.  A Polícia Civil e Militar tentam a todo custo levantar informações que possam identificar os autores da ação criminosa que abalou a população.

Uma equipe especializada  a roubos a bancos da capital ja se deslocou para a cidade de Rio Maria, no intuito de apurar  o assalto.

Reportagem: Dinho Santos

Fotos: via whatsapp

Comentários do Facebook