Nosso objetivo é deixar para trás um tempo em que a população não participava das decisões do governo”, afirma Adonei Aguiar, prefeito de Curionópolis, quando recebeu em reunião no seu gabinete representantes da comunidade católica.

O objetivo do encontro foi pedir a participação dos paroquianos no planejamento da festa em comemoração dos 30 aos de emancipação política do município que ocorrerá no dia 10 de maio. Esta será a primeira vez que haverá um dia de show dedicados aos católicos, motivo que os trouxe ao gabinete a convite e Adonei Aguiar para apresentarem sugestão dos principais nomes que cai no gosto da comunidade. “Uma ótima surpresa sermos lembrados nestas festividades pela primeira vez, isto nos faz sentir parte importante na gestão pública”, afirmou Cleuton, coordenador da Pastoral da Juventude, dando conta de que, principalmente para os jovens, é bem importante ter uma banda ou um cantor católico se apresentando em uma festa pública.

Além de Cleuton, estiveram na reunião Sadimeire, coordenadora da Pastoral do Dízimo; e Edson, coordenador do Encontro de Casais com Cristo.

Após a reunião, o ato católico dentro das festas comemorativas de aniversário do município passou a ser tratado pela comissão organizadora da festa que deverá proceder a consulta e contratação da atração escolhida que só será divulgada com a proximidade da data.

Texto e fotos: Francesco Costa – ASCOM/PMC