A zona rural também é Catalão 25

O candidato a prefeito Marcelo Catalão 25, seu vice Dr. Zé Roberto e demais vereadores que compõem a coligação Liberta Parauapebas participaram de um comício realizado neste domingo (25) na praça da vila Cedere I e apresentaram suas propostas para beneficiar a zona rural e melhorar a vida de quem vive no campo.

A vila Cedere I, área rural do município, existente há mais de 30 anos e os moradores ainda sofrem com inúmeros problemas de infraestrutura. Eles reclamam da falta de sinal de telefonia móvel e internet, de médicos e medicamentos na unidade de saúde, de policiamento e de incentivos públicos para que possam viver com dignidade na região.

 Em sua fala Catalão 25 disse conhecer bem a vila Cedere I pois passou muitos anos tocando gado por aquela região, onde sua família possui uma propriedade, e se diz entristecido ao ver que em 28 anos de emancipação política do município, pouco foi feito pelo setor. “Nós temos honrado a nossa história nessa cidade. Compromisso firmado é compromisso cumprido! Vou fazer em 4 anos o que todos os outros não fizeram para beneficiar a Cedere I”, disse Catalão 25.

Entre as propostas apresentadas para a zona rural estão a promoção da agricultura familiar, com cursos de capacitação, assessoria para a aquisição de linhas crédito e ampliação das áreas atendidas por patrulhas mecanizadas; a promoção da piscicultura, com cursos de capacitação de manejo e criação de peixes, auxílio em licenças e projetos ambientais e empréstimo de maquinário para a construção de tanques; o fortalecimento da cadeia de produção apícola e da pecuária leiteira; a pavimentação de vias, recuperação de pontes e acesso a casa do colono; a ampliação da rede de iluminação pública; levar sinal de telefonia móvel e acesso à internet; a implantação da Escola Técnica Rural e os atendimentos volantes de saúde e de assistência social com o Ônibus do Homem, o  Ônibus da Mulher e o CRAS móvel.

São com programas específicos para todas as áreas que Catalão 25 e Dr. Zé Roberto vão transformar Parauapebas para melhorar. “Nosso governo será para o povo e ao lado do povo”, enfatizou Catalão 25.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *