Vice-presidente da Câmara de Vereadores prestigia inauguração de ampliação do Fórum de Parauapebas

 Vice-presidente da Câmara de Vereadores prestigia inauguração de ampliação do Fórum de Parauapebas

A cerimônia teve início com o descerramento da placa. Em seguida, os convidados conheceram as instalações do novo prédio, que possui dois andares. O edifício, que foi construído por meio de parceria entre o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e a Vale, disporá de quatro novas Varas Cíveis. A obra possui cerca de 670 m² de área edificada, realizada de acordo com as recomendações da legislação quanto a acessibilidade, para proporcionar um acesso fácil tanto aos servidores, quanto à população.

Descerramento da placa de inauguração do prédio anexo.

Para a diretora interina do Fórum de Parauapebas, juíza Adriana Carla Costa, a ampliação das instalações do judiciário ocorre de maneira a acompanhar também o crescimento do município e da população. “Parauapebas cresceu e cresce de forma significativa, sobretudo nos últimos 10 anos. E com isso, ocasionou um aumento das demandas judiciais, que precisam ser amparadas pelo Poder Judiciário, para que os cidadãos tenham um judiciário cada vez mais forte e presente, como símbolo da força da ordem e da democracia”.
O gerente jurídico da Vale, Márcio Medeiros, destacou que a Mineradora tem contribuído com o desenvolvimento sustentável do Pará e de Parauapebas, em diversas áreas. “Foi dialogando que chegamos ao Termo de Cooperação, em 2017, e hoje nós concretizamos esse sonho, estamos entregando à sociedade uma obra bem-feita, humana, que vai proporcionar um atendimento humanizado. Ganha a coletividade”.

Desembargador Ricardo Nunes discursa na solenidade.

O presidente do TJPA, desembargador Ricardo Nunes, agradeceu a Vale pela colaboração e afirmou que, atualmente, nada se faz sem parcerias. Ressaltou ainda que juízes e demais servidores exercerão de forma melhor suas funções no novo prédio. “Gostaria de fazer um pedido a todos os juízes que aqui atuam: que a força do ouro, do ferro e do manganês, que é tão pujante neste município, venham de encontro aos corações, a mente e a alma dos senhores. E que não tenham vaidade. Neste espaço, deve haver amizade, respeito e ternura. As pessoas chegam aqui fragilizadas, devem ser tratadas com dignidade”.

Desembargador Ricardo Nunes, vice-prefeito Sérgio Balduíno, vice-presidente da Câmara Horácio Martins e o gerente jurídico da Vale, Márcio Medeiros.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Horácio Martins, em entrevista, parabenizou o TJPA e Vale pela inciativa. “Hoje é um dia muito importante para Parauapebas. Este novo prédio ampliará os serviços do Judiciário em nosso município. A maior beneficiária será a nossa população, que terá uma justiça com condições de trabalho mais ágeis, com mais espaço e conforto”.
Texto: Nayara Cristina / Fotos: Anderson Souza e Assessoria da Vale / Ascomleg

Deo Martins