Vereador Zacarias sugere instalação de casa de apoio para colono na cidade

 Vereador Zacarias sugere instalação de casa de apoio para colono na cidade

Por meio da Indicação nº 274/2017, o vereador Zacarias Marques (PSDB) solicitou ao prefeito Darci Lermen a instalação de uma casa de apoio para receber os colonos da zona rural do município que venham fazer tratamento de saúde na cidade.

Segundo o parlamentar, trata-se de pessoas que dependem constantemente dos serviços de saúde pública, ofertados apenas no perímetro urbano. “Muitas delas não têm familiares na cidade, sendo assim, quando não resolvem o problema no mesmo dia, dependem de ficar em hotel, o que, muitas vezes, as fazem adiar o tratamento. Por isso, a requisitada casa será um acolhimento para que os colonos possam aguardar sem custos os resultados de exames, retornos médicos, assistir parentes internados em tratamentos ou outros encaminhamentos”.

Na justificativa da proposição, Zacarias sugeriu ainda que seja realizado um estudo da Casa do Colono, que fica à disposição dos feirantes, para averiguar a possibilidade de adequação da mesma, a fim de que receba também as pessoas em tratamento de saúde.

A indicação foi aprovada por todos os vereadores e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Déo Martins

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *