Servidores legislativos participam de encontro de tecnologia e transparência em Brasília

 Servidores legislativos participam de encontro de tecnologia e transparência em Brasília

Visando aperfeiçoar cada vez mais seus conhecimentos nas áreas de tecnologia e transparência, os servidores públicos Daniel Pereira Lima, Jardison James Silva e Vanuza Silva Costa, da Câmara Municipal de Parauapebas, participaram nos dias 16 e 17 de novembro, em Brasília, de um encontro nacional que reuniu cerca de 150 servidores de câmaras municipais e assembleias legislativas de 18 unidades federativas.

Promovido pelo programa de Interligação do Legislativo (Interlegis), vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), o IX Encontro do Grupo Interlegis de Tecnologia (Engitec) reuniu parte dos 900 integrantes da comunidade de prática virtual que debate colaborativamente, durante o ano, questões tecnológicas relacionadas às casas legislativas de todo o país.

Um dos objetivos do encontro, cujo tema central foi “Transparência e acesso à informação”, foi promover a atualização tecnológica dos participantes, além do intercâmbio de experiência.

O encontro contou ainda com palestras sobre a Lei de Acesso à Informação; ranking de transparência pelas câmaras e prefeituras, elaborado pelos Tribunais de Contas dos Estados; programa e-Democracia; casos de sucesso com o uso de ferramentas Interlegis e sobre a nova funcionalidade do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação do ILB, Sesóstris Vieira, o Engitec consolida o ano de intensas discussões nos grupos virtuais, com o esforço dos servidores que prestigiaram o encontro.

Para Jardison James Silva, diretor legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas, o encontro em Brasília foi de suma importância para ele ampliar os conhecimentos na área onde atua, principalmente nos serviços que a ferramenta Sapl oferece no que diz respeito à publicação das atividades do Poder Legislativo local.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: James Silva

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *