Sempror é bem avaliada e prefeito Darci mantém secretário no cargo

 Sempror é bem avaliada e prefeito Darci mantém secretário no cargo

A Prefeitura Municipal de Parauapebas comunica que, de acordo com o relatório apresentado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), na gestão de Eurival Martins, o Totô, os resultados dos serviços realizados na zona rural do município são satisfatórios.

O governo manterá o secretário em suas funções para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado, no intuito de fortalecer e agregar ainda mais valor ao campo, buscando o desenvolvimento do produtor rural e o bom diálogo com as entidades do campo, o que sempre foi uma diretriz do governo municipal. A gestão entende que as críticas são construtivas e enfatiza que a decisão de manter o secretário não muda a abertura do diálogo com os produtores.

Desde que assumiu a pasta, o secretário tem priorizado a organização e contratou equipes técnicas, como agrônomos, veterinários, zootecnistas e técnicos agrícolas; fortaleceu parcerias com todos os agentes de assistência técnica do município, entidades e órgãos ligados ao campo como, Ufra, Emater, ICMBio, Embrapa, Adepará; reestruturou a frota de veículos da Sempror que estava sucateada; aditivou contratos para atender o campo. As ações são realizadas em constante parceria com a comunidade, o inclusive demonstra a transparência e  o bom diálogo com os produtores, para se ter uma ideia já   foram mais de 100 reuniões por toda a zona rural em 14 meses de governo.

Veja os números da gestão do Totô:

O campo está dividido em oito grandes regiões, todas beneficiadas com serviços e programas, como o Plano Safra, que consiste no plantio de feijão, mandioca e milho e que contempla 1.341 famílias, com mecanização, calcário, fertilizantes e sementes.

Foram realizadas 2.485 visitas das equipes técnicas aos produtores para prestar serviço de assistência nunca visto antes.

Na área de capacitação, foram mais de 640 trabalhadores capacitados com curso que vai de Derivados do Leite à Piscicultura.

Na área de Olericultura, atendimento a mais de 240 famílias.

O total de investimentos feitos direto e indiretamente no campo foi de R$ 9.807.417,10

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *