Secretaria de Obras de Marabá trocava voto por gasolina

A operação Voto Batizado, da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Eleitoral, descobriu um esquema de troca de votos eleitorais por gasolina, em Marabá, sudeste paraense. Nesta sexta-feiora (30), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um na Secretaria de Obras e outro em um posto de combustível da cidade.

As investigações apontam que há um esquema de cooptação de votos através de abastecimento de combustível e que a financiadora seria a Prefeitura de Marabá. Foi levantado que parte dos abastecimentos (diesel comum) eram realizados na Secretaria de Obras e outra parte (diesel S10 e gasolina) eram feitos em um posto de combustível privado.

A Operação Voto Batizado teve como objetivo apurar o crime de corrupção eleitoral e abuso de poder econômico e político. As decisões foram expedidas pela Justiça Eleitoral de Marabá/PA. Na ação foram apreendidos HD’s, documentos e requisições de abastecimento. Ao todo cinco pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Federal em Marabá para prestar depoimento.

Reportagem: ormnews

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *