Projeto de lei denomina Cras do Bairro Betânia como Cras Altamiro Borba

 Projeto de lei denomina Cras do Bairro Betânia como Cras Altamiro Borba

Foto: reproduçāo internet

Foto: reproduçāo internet

Na sessão ordinária desta terça-feira (12), foi apreciado pelo parlamento o Projeto de Lei n° 01/2019, de autoria do Poder Executivo municipal, que dá denominação ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) como “Altamiro Borba“.
A proposição da administração municipal é que o Cras, localizado na Rua Bartolomeu n° 455, quadra 59, Bairro Betânia, passe a se chamar “Cras Altamiro Borba“.
Diante da trajetória de Altamiro no município, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei, que será encaminhado ao chefe do Executivo, para que se proceda a sanção.
História
Aos doze anos de idade, Altamiro Borba Soares chegou a Parauapebas com os pais e irmãos. Entrou para o serviço público em 1997 como chefe de gabinete na Câmara Municipal de Parauapebas.
Foi assessor da Prefeitura de Parauapebas e titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), onde atuou com extrema dedicação, tendo criado e priorizado o atendimento às crianças e adolescentes, trabalhado em prol da valorização e reconhecimento dos servidores e realizado a inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
Infelizmente, Altamiro teve sua vida ceifada em 22/07/2013, vítima de assalto. Deixou vários exemplos a serem seguidos como cidadão honrado e trabalhador que foi, sendo um cidadão que contribuiu de modo relevante com o crescimento do município, por meio de sua atuação no poder público.
Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldyr Silva | Foto: reproduçāo internet

Deo Martins