Prefeito de Canaā dos Carajás é afastado do cargo por 180 dias

 Prefeito de Canaā dos Carajás é afastado do cargo por 180 dias

Com base na denúncia do Ministério Público, o juiz Lauro Pontes Junior afastou por 180 dias, o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Gonçalves de Andrade.

De acordo com o magistrado, Jeová e alguns secretários firmaram contratos com o escritório de advocacia Brasil Monteiro Advogados Associados, para que fossem prestados serviços advocatícios, entre janeiro de 2014 a agosto de 2017, no valor de R$ 1.479.127,28 (um milhão, quatrocentos e setenta e nove mil, cento e vinte e sete reais, e vinte e oito centavos), que foram divididos em 84 pagamentos. O referido escritório, teria sido contratado para prestar serviços de apoio jurídico junto à Comissão Permanente de Licitação, especialmente no acompanhamento de contratações.

Segundo o juiz, “não bastasse a falta de notoriedade técnica que pudesse justificar a inexigibilidade do procedimento licitatório, todo esse esforço de cooptação do profissional foi para realizar serviços jurídicos triviais, algo que já fazia parte da rotina laboral dos quatro procuradores concursados lotados no município”.

Ainda segundo o magistrado, uma estrutura foi montada com o objetivo de promover fraudes em licitações em várias secretarias.

O prefeito afastado, Jeová Andrade ficará proibido de ter acesso às dependências da prefeitura.

São réus na ação: Arleides Martins de Paula (secretária de administração); Dinilson José dos Santos (secretário de saúde); André Wilson Teles de Souza (secretário de educação); Simone Aparecida Souza de Oliveira (secretária de meio ambiente), Ana Cristina Queiroz Pereira (secretária de assistência social); Mário de Oliveira Brasil Monteiro (advogado); e Brasil Monteiro Advogados Associados.

Na decisão do juiz Lauro Fontes, foi pedido o bloqueio dos bens dos réus citados acima, até o limite de R$1.479.127,28 (um milhão, quatrocentos e setenta e nove mil, cento e vinte reais e vinte centavos).

Da redação com informações do blog do Ze Dudu

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *