Prefeito Adonei Aguiar anuncia construção do mercado municipal de Curionópolis

 Prefeito Adonei Aguiar anuncia construção do mercado municipal de Curionópolis

Durante a certificação dos alunos que fizeram cursos relacionados à área rural na Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), o prefeito Adonei Aguiar, um dos convidados do evento, informou que será construído em Curionópolis um mercado municipal para atender os produtores rurais do município.
A produção rural tem se aquecido. Vamos investir três milhões de reais na construção de um mercado municipal em Curionópolis, o que possibilitará a comercialização da produção local. Além disso, vamos reforçar os investimentos na agricultura familiar, disponibilizando mudas e insumos para os nossos produtores”, afirmou Adonei Aguiar.
O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, após dar as boas-vindas ao chefe do Executivo de Curionópolis destacou que no futuro os dois municípios farão parcerias. Já o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o deputado Márcio Miranda, reforçou a importância da produção rural para o desenvolvimento do Estado.
Setenta e cinco por cento da renda do Pará vem do interior do Estado, a nossa grande vocação é a agricultura familiar, a produção de grãos, a bovinocultura. Nós temos que estimular cada vez mais essa produção, e a capacitação e qualificação profissional é um dos caminhos para se alcançar esse objetivo”, destacou Márcio Miranda.
Cursos na FAP
Este ano a organização da FAP inovou ao promover cursos de capacitação e qualificação profissional para os produtores da zona rural de Parauapebas, por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) e Prefeitura de Parauapebas.
Foram certificados 180 alunos concluintes dos cursos de derivados do leite, processamento do chocolate, horticultura, embutidos e defumados, inclusão digital e operação de máquinas agrícolas. O prefeito Adonei Aguiar participou da entrega de certificados para os concluintes e parabenizou o empenho de todos, “a cadeia produtiva se fortalece a partir de eventos que incentivam a geração de emprego e renda, e a qualificação profissional faz parte desse processo”, finalizou o prefeito.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *