PAVÃO é apresentado como candidato a vereador pelo PSDB

Na tarde da última sexta-feira (5), foi realizada a convenção do PSDB no ginásio poliesportivo, que contou com a participação de milhares de pessoas, onde o partido apresentou os candidatos a vereadores que irão disputar uma vaga na casa legislativa para o pleito de 2017 a 2020.

Um pouco sobre o Pavão:

José Francisco Amaral Pavão nasceu em 01 de dezembro de 1962, na capital do Maranhão, São Luiz, onde residiu por 28 anos. “Pavão”, como é popularmente conhecido, chegou em Parauapebas em 1991.

Veio para trabalhar como gerente da empresa Integral, depois passou a atuar, também como gerente na empresa Maquipesa. Também fundou a empresa Usimigue, e a administrou por 11 anos. Em 2009 vendeu a empresa e fundou uma nova a Jesmac.

Casado com Francinete Ferreira Pavão, tem quatro filhos, dois meninos e duas meninas. Sendo que um dos filhos, Américo Fernandes Pavão Neto, in memoria, foi quem aconselhou o pai a ser candidato a um cargo no legislativo, pelos trabalhos sociais realizados na cidade.

Esta foi a segunda vez que Pavão se candidata a vereador. Na primeira vez, em 2008, ele obteve 1.753 votos, porém não foi eleito. Nas eleições de 2012 conseguiu 1.320 votos, sendo eleito.Como vereador Pavão pretende trabalhar em prol do desenvolvimento da cidade, com foco na saúde, educação e segurança.

Atualmente, Pavão é o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *