Partido Social Democrático realiza encontro regional em Parauapebas

Neste sábado (20), no salão de eventos da Igreja Grão de Mostarda, no Rio Verde aconteceu o encontro Regional do Partido Social Democrático (PSD). Além da militância do partido, estiveram presentes, o deputado federal, Joaquim Passarinho, o deputado estadual, Gesmar Costa, o ex-prefeito de Parauapebas e presidente da legenda, Valmir Mariano e prefeitos e vereadores de outros municípios. O vereador Ivonaldo Brás, pertencente aos quadros do PSDB também prestigiou o evento.
O evento começou com a fala de Valmir Mariano que ressaltou a importância da legenda no contexto político nacional e do Estado. “Aprendi que todo homem precisa ter uma religião, uma filosofia e uma partido, esse é o nosso PSD”. Valmir finalizou sua fala, mostrando as realizações do seu governo, principalmente das grandes obras de estrutura e da recuperação da oferta de água tratada.
O deputado Joaquim Passarinho, discorreu sobre o cenário político, lembrando os casos ocorridos nos últimos dias, quando denúncias de corrupção tomaram as páginas dos noticiários, “queremos que as notícias sejam apuradas, inclusive do presidente nacional do meu partido. Se for comprovada que vá pra cadeia”. Passarinho lembrou o pouco espaço que o partido vem tendo no atual governo do PSDB, “o PSD é aliado de primeira hora, participou da campanha e se sente longe das decisões, enquanto muitos partidos que fizeram oposição foram agraciados com secretarias”, enfatizou, deixando claro que o partido vai analisar com cuidado futuros apoios.
Na mesma linha seguiu o deputado Gesmar Costa, que afirmou que o partido era independente e que não estaria sujeito a nenhum partido. O deputado faz um breve relato da sua passagem na administração pública de Parauapebas, quando em 2013, assumiu os Serviços Autônomos de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), “quando assumimos o município produzia 18 milhões de litros de água por dia e após 15 meses da nossa gestão, havia uma oferta de 42 milhões de litros água tratada por dia. Evidentemente que só fizemos isso porque tivemos o apoio do prefeito Valmir Mariano”.
Logo após diversas lideranças, vereadores e prefeitos de outros municípios também usaram a tribuna e enfatizaram o crescimento que o partido vem tendo nos últimos anos. Alessandro do Fórum, liderança de Curionópolis lembrou que em 2015, quando assumira a presidência do partido havia quatro filiados, “hoje o partido cresceu e elegeu o vereador mais atuante do município, o Gildásio”.
Após o evento foi servido um almoço para os presentes.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *