Moradores do Casas Populares II participam da Caminhada do 25

Na manhã desta terça-feira (23) a coligação Liberta Parauapebas, formada pelos partidos DEM, PT do B, PP, PR e PSL, realizou mais uma grande caminhada, desta vez, pelas ruas do bairro Casas Populares II. O próximo prefeito Marcelo Catalão 25 e seu vice, Dr. Zé Roberto, conversaram com moradores, comerciantes e trabalhadores da região e apresentaram propostas para melhorar, não apenas o bairro, mas toda a cidade de Parauapebas.

Aproximadamente 500 pessoas acompanharam a caminhada. O bairro existe a cerca de 10 anos e sofre com a ausência de equipamentos públicos de qualidade capazes de contemplar a população. O asfalto, existente em algumas vias, é de má qualidade; o esgoto corre a céu aberto, a coleta de lixo é irregular, abastecimento de água e a iluminação pública são precários; não há creches e o transporte público não atende todo o bairro.

Marcelo Catalão e Dr. Zé Roberto são pioneiros no município e conhecem bem a realidade, por isso entre suas propostas para transformar Parauapebas para melhor está a realização da maior obra de saneamento de já vista na região; ampliação do sistema de distribuição de água para acabar de vez com o racionamento e o abastecimento por caminhões-pipa, a implantação do projeto Mais Luz, para a manutenção permanente dos poste e de lâmpadas, além da ampliação dos pontos de iluminação, proporcionando mais segurança, saúde e qualidade de vida aos moradores.

“As regiões periféricas serão prioridade no nosso governo. Nós vamos propor a ampliação das rotas de van, a construção de creches e de escolas de tempo integral”, disse Catalão 25, que estava emocionado com o apoio popular que a sua campanha vem recebendo por onde passa.

A tarde, a partir das 16h, a Caminhada do 25 vai percorrer as ruas e levar propostas aos moradores do bairro dos Minérios, com concentração próximo a igreja São Benedito.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *