Lançamento da pré-candidatura de Darci Lermen

Na noite do último sábado, (18), o ex-prefeito Darci José Lermen (PMDB), lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Parauapebas. O Centro de Convenções da Igreja Assembleia de Deus foi sabiamente escolhido e reuniu uma multidão com aproximadamente 12.000 pessoas que lotaram o espaço e a rua de acesso ao local do evento. Antes mesmo de o pré-candidato Darci Lermen chegar, já não se conseguia adentrar ao Centro de Convenções onde já se faziam presentes algumas autoridades locais e regionais, além de todos os pré-candidatos e presidentes dos partidos aliados que compõem a base de apoio ao pré-candidato. O evento político foi coordenado pelo PMDB local e o grupo dos partidos que compõem a base de apoio, que são eles: (PROS), (PMDB), (PV), (REDE), (PRB), (PSB), (PMB), (PTB), (PTC) e (PC do B).

Políticos como ex-deputado federal Asdrúbal Bentes, deputado estatual Soldado Tércio (PROS), deputado estadual João Chamon (PMDB), vice-prefeita de Parauapebas Ângela Pereira, (PTB), o prefeito de Curionópolis Chamonzinho (PMDB), os vereadores Dr. Charles Borges (PROS) e a vereadora Eliene Soares (PMDB).

Na sua chegada, o pré-candidato foi aclamado pela população presente que o abraçou e acompanhou até a subida do palanque, que ao chegar recebeu das mãos da Senhora Zilda um buquê de flores. Dona Zilda disse que aquelas flores representava a família Rafael Ribeiro. Em suas primeiras palavras, ainda emocionado, Darci disse que não esperava ver tanta gente junta alí. “Eu esperava que tivéssemos até 5 mil pessoas, mais superamos nossas expectativas e é uma alegria muito grande, e isso é uma demonstração de que a cidade está precisando de um lugar de carinho e amor pela população” Disse Lermen.

No discurso do  ex-deputado federal Asdrúbal Bentes, o mesmo disse que tem mais de 50 anos na vida pública, e que em todo esse tempo nunca tinha visto em um pré-lançamento de uma candidatura um povo tão vibrante e alegre. “Isso e o prenuncio da grande vitória, da democracia, sem corrupção, e você Darci foi bem vindo ao PMDB para fortalecer o partido nessa região, mais acima de tudo quem vai ganhar e povo de Parauapebas”. Destacou Asdrúbal.

O deputado estadual João Chamon, reafirmou seu total apoio ao Darci Lermen, e disse ainda que o lançamento da pré-candidatura trouxe essa multidão de pessoas, imaginem na convenção que acontecerá em agosto. “Com todos esses partidos, eu acho que vamos ter que procurar um espaço Darci, talvez nessa avenida toda, porque lá no Rosenão não vai caber também, quero dizer que fico feliz por ter você em nosso partido, quero agradecer nosso presidente Cássio Flausino, e todas as mulheres militantes no PMDB em nome da querida Amara Melo, cumprimentar todos os pré-candidatos do partido.  Hoje, vejo aqui que o caminho já está pavimentado, agora é só conversarmos com todos os vizinhos, com amigos e parentes de cada um, com aqueles que ainda não estão envolvidos, nessa campanha, chamarem todos para dentro desse projeto vitorioso de Darci, e eu como deputado estadual, estarei com meu gabinete aberto para ele e a população de Parauapebas, para que possamos buscar politicas públicas, emendas parlamentares para ajudar Darci na caminhada da reconstrução de Parauapebas.”

O prefeito da vizinha cidade Curionópolis, Wenderson Chamonzinho reafirmou seu apoio ao pré-candidato Darci Lermen, e discursou dizendo que o apoia antes mesmo de ser filiado ao  PMDB, “Hoje eu tenho a plena convicção  que será o melhor prefeito para Parauapebas, pois o povo não aguenta mais tanta corrupção, estão cansados de tanta demagogia e precisam de trabalho, e é por isso que eu confio no projeto Darci para prefeito, porque eu sei da vontade e do desejo que ele tem de fazer o melhor governo da história de Parauapebas, e que Deus te abençoe e te ilumine nessa caminhada e com a força de Deus é do povo de Parauapebas, juntos vamos lhe eleger a prefeito desta cidade.” Disse Chamonzinho.

O presidente estadual do PMDB, Helder Barbalho não pode estar presente no evento, mas mandou um vídeo com uma mensagem reafirmando total apoio do partido para o pré-candidato.

O pré-candidato agradeceu a cada um dos que se fizeram presente e deixou a seguinte mensagem: “Creio que a maioria de nós viemos de outros estados e viemos em busca de trabalho, felicidade e  atrás de um sonho de criarmos nossos filhos. Quero dizer, que em alguns anos passados, nesta cidade havia emprego e o dinheiro circulava na cidade. Hoje o dinheiro não gira em nossa querida cidade, mais de 20 mil pessoas já fora embora de Parauapebas e mais de 200 empresas já fecharam as portas, em nosso futuro governo, quero trazer de volta vários projetos que foram cortados como o projeto PIPA e APAE entre outros.”

Darci firmou o compromisso de fazer um governo, caso seja eleito, voltado exclusivamente para a recuperação do emprego e renda para as famílias e se comprometeu em construir um governo de coalização capaz de criar condições para atrair novos investimentos para a cidade. “Nós precisamos, imediatamente, recuperar a autoestima do nosso povo e isso só será possível se formos capazes de construir um novo programa que atraia investimentos que gere emprego e renda para as famílias de nossa cidade. Nós estamos comprometidos com esse programa e temos certeza que seremos capazes de fazer com que nossa Parauapebas volte a crescer com geração de emprego, com uma gestão baseada na responsabilidade e, fundamentalmente, com garantias de que nossa comunidade tenha condições de ter dignidade pra crescer e ser feliz”. Afirmou o pré-candidato em discurso.

O evento que durou pouco mais de duas horas e ficou marcado por ser, até o momento, o maior em participação popular. Logo após seu discurso,  Darci concedeu entrevista a alguns veículos de comunicação que estavam presentes no evento e deixou o local acompanhado de amigos familiares e assessores.

Texto e fotos: Déo Martins

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *