Joelma Leite indica instalação de placas de percurso e distância para facilitar a prática de esportes

 Joelma Leite indica instalação de placas de percurso e distância para facilitar a prática de esportes

Foto: Déo Martins

Foto: Déo Martins

Por meio da Indicação nº 303/2017, a vereadora Joelma Leite (PSD) sugeriu ao prefeito Darci Lermen, na sessão de terça-feira (14), que ele providencie a instalação de placas indicativas de percurso e distância ao longo da Rodovia PA 275, nos arredores do lago localizado no Bairro Nova Carajás e no espaço Cipasa, no Bairro Alvorá.

A vereadora relata na proposição que é grande o número de pessoas que fazem caminhada, corrida e ciclismo nas áreas citadas e acredita que a sinalização dos referidos espaços públicos contribuirá com o desempenho dessas pessoas, pois permitirá que acompanhem a distância percorrida nas atividades físicas.

A atual situação dos espaços utilizados não permite melhor acompanhamento por parte dos praticantes de esportes ou atividade física, que não conseguem, de forma direta e facilitada, visualizar seu desempenho, comprometendo seus objetivos, sejam eles a título de orientação médica ou mesmo em nível de competição. A indicação em foco se manifesta como tentativa de aparelhar espaços públicos, tornando-os mais atraentes à população e assim garantindo maior qualidade de vida a seus munícipes”, explicou Joelma na proposição.

A vereadora ressaltou ainda que a prática de atividades físicas reduz os riscos de doenças e proporciona bem estar, dentre outros benefícios. Destacou também que a caminhada e a corrida são práticas democráticas, pois qualquer pessoa pode fazer estes exercícios nas vias públicas, sem custos. Assim sendo, é mais do que justificável que o poder público invista em melhorias nesta área.

A Indicação nº 303/2017 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Déo Martins

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *