João do Feijão requer infraestrutura para Parauapebas

 João do Feijão requer infraestrutura para Parauapebas

O saneamento básico tem sido uma das bandeiras do vereador João Assi, conhecido como “João do Feijão” (PV), no atual mandato. Sempre propondo ações que melhorem a qualidade de vida e consequentemente a saúde dos moradores de Parauapebas, João do Feijão aproveitou a sessão ordinária desta terça-feira (1º) para pedir ao Poder Executivo que elabore estudo de viabilidade da retirada e posterior tratamento do esgoto da Rua Sol Poente e a construção de um poço artesiano na Vila Jardim, próximo da Vila Carimã.
Esgoto na Rua Sol Poente
O parlamentar contou que o esgoto no perímetro entre a Rua do Comércio e a Travessa Beira Rio está em péssimas condições. “O esgoto da Rua Sol Poente deixa, no mínimo, muito a desejar. O local é um importante ponto de comércio e onde dezenas de empresários e seus funcionários tiram seu sustento, mas encontra-se numa situação calamitosa”, explicou João do Feijão.
O esgoto na área é a céu aberto e causa grandes transtornos aos comerciantes e consumidores, que muitas vezes evitam fazer compra no local para não se depararem com o mau cheiro. O legislador ainda revelou que há dificuldade, em alguns pontos, de atravessar a rua para a calçada.
João do Feijão assegurou que a situação atrapalha bastante os comerciantes, que veem seus negócios minguarem por falta de clientes, que preferem ir a outros pontos da cidade para fazer suas compras.
Para proporcionar aos cidadãos um ambiente adequado para o ganho do seu sustento e o investimento no desenvolvimento do município, o vereador solicitou, na Indicação nº 364/2019, o urgente estudo do tratamento de esgoto da Rua Sol Poente.
Poço artesiano
Na mesma sessão, o vereador pediu à prefeitura que providencie um poço artesiano na Vila Bom Jardim. O pedido foi feito por meio da Indicação nº 365/2019, em que João do Feijão alegou que garantir o acesso à água é um dever de toda gestão responsável e preocupada com a população.
O vereador João do Feijão contou que a população da Vila Jardim está sofrendo com a falta de água para necessidades básicas. “A construção do poço vai amenizar bastante o problema da falta de água, garantindo à população da região tranquilidade e melhor condição de vida no dia a dia. Além de ser esse um grande anseio dos moradores da vila, que não veem a hora de terem acesso à água”, afirmou o parlamentar.
Encaminhamento
Diante da necessidade da implementação dos pedidos apresentados por João do Feijão e da comodidade que vai ocasionar à população, os vereadores aprovaram as indicações. Os pedidos serão enviados ao Poder Executivo, para que a Secretaria Municipal de Obras analise a viabilidade orçamentária para execução dos pedidos.
Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)

Deo Martins