Implantação de Campanha para Prevenção ao Bullying e Depressão na Infância é proposta por vereadores

 Implantação de Campanha para Prevenção ao Bullying e Depressão na Infância é proposta por vereadores
Vereadora Eliene Soares – PMDB

Os casos de crianças e adolescentes que chegam a tirar a própria vida, devido à depressão, tem sido recorrentes. Preocupados com essa situação, Eliene Soares (PMDB) e Joel do Sindicato (DEM) propuseram, por meio da Indicação nº 277/2017, a implantação da Semana da Campanha de Conscientização e Prevenção ao Bullying e Depressão na Infância e na Adolescência, nas escolas municipais de Parauapebas.

É necessário criar políticas públicas para minimizar esse problema, que, infelizmente, é uma realidade em todos os municípios brasileiros. A depressão atinge cerca de 11 milhões de pessoas no Brasil. No caso dos jovens, esta doença pode ser desencadeada ou piorada por causa do bullying”, argumentaram os parlamentares no texto da indicação.

Bullying

No documento, os vereadores explicam que o bullying se refere às atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, praticadas por uma ou mais pessoas, sem motivação evidente, causando dor e angústia na vítima. É uma prática que pode ocorrer em qualquer lugar, entretanto, é mais comum no ambiente escolar.

Há uma tendência das escolas de não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos. Em alguns casos, desconhecem o problema ou até mesmo se negam a enfrentá-lo”, relataram.

A ideia de implantar a campanha é justamente para orientar o núcleo escolar e as famílias no combate e prevenção ao bullying e à depressão infanto-juvenil.

A Indicação nº 277/2017 foi aprovada por todos os vereadores e será encaminhada para avaliação do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Educação, Raimundo Neto.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *