Governador recebe ministro interino da Saúde e mostra ações do Estado no combate a Covid-19

O governador do Estado, Helder Barbalho, e o secretário de Saúde Pública, Alberto Beltrame, receberam o ministro interino da Saúde Eduardo Pazuello, que visita Belém nesta quarta-feira (27), para conhecer as ações do Estado no combate à Covid-19.
Acompanhado pela comitiva do Ministério da Saúde, o ministro interino chegou a Belém em um voo da Força Aérea Brasileira, que pousou na Base Aérea de Belém, no final da manhã.
Visita – Acompanhado pelo governador Helder Barbalho e do secretário de Saúde Pública, Alberto Beltrame, o ministro interino visitou o Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, que funciona em regime de reta-guarda exclusivo para pacientes com a Covid-19.
Na oportunidade, a comitiva ainda acompanhou a alta de duas pacientes que estavam internadas no hospital. “Que vocês possam se recuperar bem e tenham muita saúde”, desejou o governador.
Em seguida, a comitiva visitou a Policlínica Metropolitana de Belém, na Avenida Almirante Barroso, que garante assistência completa também aos acometidos pela Covid-19. Desde o acesso à informação correta sob consulta médica, quanto aos exames laboratoriais e de imagem, tudo é oferecido na Policlínica para pacientes de Covid-19 e outras doenças respiratórias.
Durante a visita, Helder Barbalho também ressaltou ao ministro que os pacientes atendidos no local já saem com medicamento, e que até o momento, a unidade já atendeu cerca de 38 mil pacientes com sintomas da Covid-19.
Neste momento, o ministro está reunido com o governador, Helder Barbalho, o secretário de saúde e demais autoridades estaduais no Palácio do Governo. Em seguida, irá para o Hospital Abelardo Santos, no Distrito de Icoaraci, onde conhecerá o trabalho desenvolvido pela unidade, que também atende exclusivamente pacientes da Covid-19.
Agência Pará

Deo Martins