Pesquisa de intenção de voto em Parauapebas aponta Darci Lermen com larga vantagem.

De acordo com pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral, se a eleição para prefeito de Parauapebas fosse hoje, o ex-prefeito Darci Lermen (PMDB) seria reconduzido ao cargo de chefe do poder executivo.

Na pesquisa espontânea, Darci aparece com 34,20% enquanto o segundo lugar, ocupado pelo atual prefeito Valmir da Mariano (PSD), aparece com 11,92%.

Já na pesquisa induzida, Darci sobe para 45,34% e o segundo lugar ainda ocupado por Valmir vai para 18,65%.

Na espontânea o número de indecisos é de 40,93%, já na induzida os indecisos caem para 15,79%. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Nas entrevistas espontâneas aparecem ainda outros nomes, dentre estes os mais destacados são: Marcelo Catalão, Chico das Cortinas e João do Verdurão, mas todos com baixa pontuação.

O perfil qualitativo da pesquisa também mostra que este cenário apresenta poucas perspectivas de mudança, podendo se manter assim até o dia da eleição.

REJEIÇÃO

Quando perguntado sobre a rejeição dos pré-candidatos, Darcir Lermen aparece com 8,29% e o prefeito Valmir Mariano lidera com 41,71%. A pesquisa foi feita com pessoas da área urbana da cidade, incluindo as comunidades de Palmares Sul e II, nos dias 24 e 25 de maio último.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Gestão e Mercado DESTTAQ, contratado pela empresa Amazônia Jornalismo e Publicidade LTDA – ME e protocolizada no Tribunal Superior eleitoral sob o n° PA-05029/2016.

Reportagem: Jornal A Notícia