Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Curionópolis recebe viatura

 Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Curionópolis recebe viatura

As crianças também são prioridade no governo Adonei Aguiar, que entregou, através da SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social, na manhã desta sexta-feira, 11, uma viatura ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, o que facilitará o trabalho de atendimento às ocorrências e as operações em parcerias com órgãos de segurança.
De acordo com a Coordenadora do Conselho Tutelar em Curionópolis, conselheira Francisca Zacarias, a viatura agilizará, e muito, a ação do conselho e possibilitará ainda o atendimento no Distrito Serra Pelada, há 50 quilômetros da sede do Município. “Recebemos várias denúncias de bairros, de Serra Pelada e ainda da zona rural, o que traz a necessidade de locomover constantemente. Com isto poderemos fazer trabalho itinerante pelo menos duas vezes em Serra Pelada, lugar onde acontecem muitas ocorrências”, conta Francisca Zacarias, informando que as principais ocorrências naquele Município são: maus tratos, negligência familiar, abandono de incapaz e abuso sexual dentro do âmbito familiar.
Porém ela diz que o Ministério Público, Poder Judiciário e Polícias Civil e Militar tem sido parceiros cumprido a prioridade em atender casos em que envolvem crianças e adolescentes.
A entrega da viatura ocorreu na Prefeitura Municipal de Curionópolis onde as quatro conselheiras que compõem o CTCA (Cleane da Silva Lopes, Maria Lucileide, Antonia Rita e Francisca Zacarias) assinaram o termo de entrega, além da Secretária Municipal de Assistência Social, Verônica Rabelo.
Também se fez presente no ato o prefeito Adonei Aguiar que falou às conselheiras de sua disponibilidade em atender as demandas daquele conselho. “Estou aqui para resolver problemas administrativos e não pessoais”, resumiu Adonei Aguiar.
Além da viatura, foi entregue ao CTCA pela SEMAS, um aparelho celular, material de escritório e material de limpeza.
Reportagem: Francesco Costa

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *