O prefeito do povo também é o prefeito da juventude, e foi em clima de bate papo que Marcelo Catalão realizou o comício para os jovens de Parauapebas. O evento aconteceu neste domingo (28), no Anfiteatro Movimentos. O próximo prefeito recebeu os jovens do movimento “Éh nóis Catalão” e apresentou as propostas que estão em seu plano de governo e que contemplam a juventude da nossa cidade.

O presidente do Juventude Democratas, Felipe Borges, explica que essa é a primeira vez que um candidato ouve os jovens do município. “O Catalão representa o novo modelo de fazer política, e a juventude quer o novo. Precisamos de políticas públicas voltadas para nós, que nos dê a chance de desenvolvermos, gerar renda e movimentar a economia. A capital do minério tem que ser a capital das pessoas, para isso a juventude tem que estar cem por centro envolvida nas decisões”, disse Felipe.

Catalão explica que suas propostas partiram de momentos de diálogo como a Ação Juventude Democrática, onde os jovens falaram sofre suas reais necessidades. “No nosso governo vamos otimizar a construção e implantação de campus universitários no município, atraindo novos cursos de ensino superior, investir em projetos para jovens empreendedores, jovens atletas, investir e oferecer mais opções de cultura, esporte e lazer”, relata Marcelo.

Júnior Fernandes, 19 anos, fez um desabafo durante o evento, pois o bairro em que mora não possui nenhum atrativo para os jovens. “No Cidade Jardim não temos praça, quadras de esporte, nem a escola técnica que nos prometeram não foi construída. Se não fizermos nada, vai continuar como está, temos que colocar alguém novo no governo, por isso apoiamos Catalão”, declara Júnior.

Os jovens da Fanfarra Municipal também estão apoiando Catalão 25, pois acreditam que ele pode fazer mais pela Juventude. “Pelo tempo que a fanfara existe, já poderíamos ser um banda marcial, bem mais completa e melhor estruturada”, relata Moisés Matos, 21 anos, integrante da fanfara.

Em seu discurso, Marcelo Catalão afirmou que a Juventude será prioridade. “Nossa Juventude vai ter o respeito que tanto merece, nosso governo vai cuidar dessa geração para que ela cuide do nosso futuro”, finalizou Catalão.