Adonei Aguiar, prefeito de Curionópolis, faz balanço dos 100 dias de governo

 Adonei Aguiar, prefeito de Curionópolis, faz balanço dos 100 dias de governo
Prefeito Adonei Aguiar em entrevista na rádio Arara Azul

Em entrevista ao programa Alerta 96 da Rádio Arara Azul FM dessa segunda-feira (17), o Prefeito Adonei Aguiar (DEM) de Curionópolis faz um balanço dos seus 100 dias de governo.

Adonei Aguiar afirma que recebeu o município de Curionópolis nas piores condições possíveis.

Segundo Adonei Aguiar o ex-gestor acumulou uma divida de 8 Milhões de Reais junto ao INSS, e que esse valor foi parcelado em 60 parcelas, comprometendo o repasse do FPM. Outro problema seria 5 Milhões de débitos com a Celpa. “Não sei porque não suspederam o fornecimento de energia para os prédios municipais, já que a dívida era Alta, 5 Milhões “.

Segundo o Prefeito administrar Curionópolis nesses últimos 100 dias tem sido difícil, uma vez que os recursos e repasses são limitados, e a demanda de ações do governo são urgentes.

Quando questionado pelo Radialista Elson Brito sobre as verbas destinadas a cultura e o porque não ter apoiado a realização do Carnaval de Curionópolis, o gestor disse:

“Me senti muito triste também por não poder ajudar esse ano,  mas a verba destinei para compra de carteiras e cadeiras das escolas da rede municipal de ensino que estavam todas destruídas e com pontas de prego a mostra, mas no ano que vem o Carnaval da cidade será referência na Região”.

Sobre os incentivos para atrair novas empresas ao município, o gestor disse estar em adiantada  conversar com a Avanco Mineradora e Vale para absolver mão de Obra local, em contra partida oferecer  taxas diferenciadas para tais empresas.

Na Saúde e Educação o gestor aponta avanços, com a aquisição de dois ônibus para a rede escolar e recuperação de um terceiro, além de uma ambulância conseguida através de emendas parlamentares junto a Deputados na Alepa e em Brasília.

O prefeito fecha seu balanço convidando a população para a comemoração dos 29 anos de Curionópolis que traz atrações e shows como, Nayara  Azevedo,  Fernandinho (Gospel), e Banda Forró Sacode, além do tradicional Motocross.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *