Ação Mulher Democrática ouve as mulheres de Parauapebas

Sob o tema Lugar de mulher é discutindo política”, o partido Democratas (DEM) realizou neste sábado (23) a Ação Mulher Democrática para ouvir os anseios dessa importante parcela da população que tanto contribui para o desenvolvimento do município, dando sequência as ações de dialogar com as pessoas.

Marcelo Catalão, presidente do DEM e pré-candidato a prefeito de Parauapebas, ressaltou a importância de ouvir as mulheres. “Aqui são mães, esposas, filhas, trabalhadoras das mais variadas áreas, que atuam diretamente no crescimento do nosso município, na edificação dos nossos lares e famílias, que querem e precisam ter suas reivindicações e ideias ouvidas com o respeito e carinho que merecem”, disse Marcelo.

Temas sobre os direitos da mulher, relações de emprego e salário, falta de atendimento adequado à saúde, educação e violência contra a mulher foram os assuntos mais citados no evento.

 “Nós precisamos de um Centro de Especialidades da Mulher para que possamos fazer nossos exames preventivos e tratamentos com mais agilidade e dignidade”, reivindicou Edmilde Dias Silva, coordenadora do DEM Mulher, ao relatar que de acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer) o câncer de colo de útero e o de mama são os tipos que mais vitimam as mulheres.

Presente ao evento, a dona de casa e mãe de sete filhos, Detânia Lima Soares, 35 anos, acredita que esse é o caminho para mudar para melhor a realidade das mulheres. “Fico feliz de ver um evento igual a esse voltado especialmente para nós mulheres, porque muitas vezes nós não temos vez nem mesmo em nossas casas”, comemorou Detânia.

Ao final do evento Marcelo Catalão agradeceu a participação das mais de 500 mulheres presentes, e as sugestões por elas apresentadas para que o seu plano de governo seja capaz de contemplá-las em diversas áreas. “Nada melhor do que ouvi-las para sabermos quais são seus anseios e as suas. Tenho certeza que essas contribuições tornarão o nosso plano de governo muito mais abrangente e igualitário”, finalizou Marcelo.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *