Ação Cidade Democrática ouve moradores das Casas Populares I e II

Dando sequência a agenda de visitas para contemplar as mais variadas regiões do município, para construção do plano de governo para as pessoas, neste sábado (16) a Ação Cidade Democrática esteve nos bairros Casas Populares I e II, para ouvir os moradores daquela região.

Esses bairros são populosos e sofrem com a falta de saneamento básico, iluminação pública, postos de saúde, escola e creche, áreas de lazer, segurança e com o abandono da lagoa que, segundo os moradores, é um criadouro de Aedes Aegypti, que já contaminou inúmeros moradores.

Durante o dia, Marcelo Catalão, presidente do partido Democratas e pré-candidato a prefeito de Parauapebas, visitou e conversou com os moradores e comerciantes para saber sobre as necessidades mais urgentes dessas duas comunidades e convidou-os para apresentarem suas soluções no evento da noite.

A dona de casa  Licelma Lopes, 33 anos,  espera que os políticos eleitos no próximo pleito realmente atendam às necessidades da população. “No bairro Casas Populares I há um posto de saúde que não consegue atender a todos. A demora no atendimento é grande, faltam medicamentos e quando precisamos fazer um exame é só no hospital. A gente sofre!”, disse Licelma.

“Necessitamos de mais áreas de lazer. Meu marido e eu estamos desempregados e sem dinheiro, meus filhos estão passando as férias dentro de casa porque não temos espaços de diversão para a família”, desabafou Ana Cleide, 32 anos, mãe de três filhos.

“A Ação Cidade Democrática já visitou quase 40 bairros, e por onde passa ouvimos sobre os problemas enfrentados no dia-a-dia e os anseios dos moradores”, comentou Marcelo Catalão, explicando que e o objetivo disso tudo é a construção de um plano de governo mais participativo e capaz de atender as peculiaridades de cada região.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *