Foto: reproducāo youtube

O vídeo de um churrasco realizado dentro da unidade prisional de Francisco Sá, na Região Norte do estado, viralizou nas redes sociais. O conteúdo mostra uma farra supostamente protagonizada por agentes penitenciários.
Na gravação, feita com um celular, é possível ouvir o diálogo entre eles. “Aí, Santão. Fala aí, Santão. Qual lugar a gente está aqui agora?”, pergunta um dos envolvidos. O outro responde: “Na cadeia de Francisco Sá assando carne”. Na sequência, os dois riem da situação.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que teve conhecimento do conteúdo e “repudia veementemente este tipo de conduta”. A pasta também ressaltou que a direção-geral da unidade prisional já abriu um procedimento interno para apuração do ocorrido.
A Seap também adiantou que, em caso de confirmação da veracidade dos fatos, “medidas disciplinares cabíveis serão tomadas oportunamente conforme a Lei”.
A unidade prisional fica a cerca de 18 quilômetros do Centro de Francisco Sá. Lá, estão detidos alguns prisioneiros ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Reportagem e vídeo: Jornal Estado de Minas

Comentários do Facebook