Viaturas do Ibama são incendiadas no sudoeste do Pará

 Viaturas do Ibama são incendiadas no sudoeste do Pará

Foto: Via Whatsapp

Na madrugada desta sexta-feira (7), dois caminhões-cegonhas que transportavam 16 viaturas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram alvo de uma emboscada entre os municípios de Altamira e Novo Progresso, no sudoeste do Pará, nas proximidades da Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim.
Cada caminhão-cegonha transportava oito veículos alugados para substituir parte da frota em uso, informou a Superintendência do Ibama. O crime aconteceu quando os motoristas pararam em um posto de combustível da BR-163, próximo do distrito de Castelo de Sonhos, em Altamira, quando foram atacados por pessoas ainda não identificadas. A ação policial impediu que o grupo ateasse fogo no segundo caminhão-cegonha.
Criada em 2006, a Flona do Jamanxim tem 1,3 milhão de hectares. De acordo com o Ibama, a Flona integra a região mais crítica do desmatamento na Amazônia, em parte pela proximidade da BR-163. Há tempos a região é palco de conflitos entre madeireiros, garimpeiros, índios, ambientalistas e agentes do Estado.
Reportagem: ORMNews

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *