O carro dirigido por Thiago capotou várias vezes e ficou com as rodas para cima / Foto: Divulgação

Foi liberado pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, 30, após recolher fiança, Thiago Sousa Siqueira, de 24 anos, autuado em flagrante na noite anterior, domingo, 29, após capotar o carro que dirigia. O acidente aconteceu por volta de 21h35, às proximidades do viaduto de entrada de Parauapebas, na Rodovia PA-275.
Segundo a Polícia Militar, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, com odor etílico e dificuldades para falar. Apesar do veículo ter capotado várias vezes e ficado com as rodas para cima, Thiago teve sorte e sofreu apenas fermentos leves.
De acordo com o soldado Décio Caldas, da Polícia Militar, ele e o restante da guarnição estavam em frente ao shopping, não muito longe do local do acidente, quando foram informados por um motorista que um veículo tinha acabado de capotar em frente a um supermercado. Os policiais imediatamente seguiram para local e, lá chegando, encontraram o motorista já fora do carro.
Ainda segundo o policial, Thiago Siqueira falava com dificuldade e contou que estava no Lago da Nova Carajás, onde ingeriu bebida alcoólica. Ele detalhou que já estava indo para casa quando, ao passar pelo trecho, um motoqueiro em uma Honda POP 100 fez uma ultrapassagem rápida na frente dele.
Para não colidir frontalmente com o veículo menor, relatou que desviou bruscamente e o veículo capotou várias vezes. Diante dos fatos, segundo o policial, Thiago foi detido e conduzido para a 20ª Seccional Urbana, onde foi apresentado e ouvido pelo delegado plantonista José Euclides Aquino. O veículo, um Fiat Uno, foi rebocado pelo Departamento Trânsito e Transporte Urbano de Parauapebas (DMTT).
Reportagem: Tina Santos – Correio de Carajás