PRF apreende madeira ilegal em Altamira — Foto: Ascom/ PRF

Mais de 70m³ de madeira foram apreendidos no último final de semana durante duas operações de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Altamira, sudoeste do Pará. De acordo com a PRF, as cargas estavam sem a devida documentação. Além da madeira, dois caminhões foram apreendidos.
Segundo a PRF, o primeiro flagrante ocorreu no Km 630 da BR-230. Agentes abordaram um veículo frigorífico que transportava madeira serrada da espécie Jatobá. Ao analisar a nota fiscal e o Documento Origem Florestal (DOF), os policiais constataram divergências entre as documentações e a carga. De acordo com a PRF, a documentação indicava um tipo diferente de madeira transportada, além de uma carga maior do que a suportada pelo veículo. Por conta disso, o condutor do caminhão foi detido e liberado após a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O outro flagrante ocorreu no Km 628 da mesma rodovia. Os policiais abordaram um caminhão que transportava madeira serrada e verificaram que a carga estava sem nota fiscal. Além disso, a carga não possuía o DOF. Em razão disso, a madeira e o caminhão foram apreendidos e encontram-se à disposição das autoridades competentes.
Reportagem: G1/Pa

Comentários do Facebook