A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quinta-feira (19), mais de 200 quilos de maconha no município de Altamira, na região Sudoeste do Pará. A droga estava acondicionada em 190 tabletes escondidos em um fundo falso da carroceria de um caminhão. Duas pessoas foram presas em flagrante e o caso foi remetido à Polícia Federal.
A apreensão ocorreu durante inspeção de rotina a veículos que utilizam uma balsa de travessia em Belo Monte. “Desconfiamos do nervosismo tanto do motorista quanto do passageiro, que contaram versões diferentes sobre a procedência da viagem, carga e destino da viagem”, explica o inspetor Jailson Silva.
Uma das evidências foi a diferença do tamanho do espaço interno da carroceria comparado ao tamanho externo do baú. Ao realizar medição dos espaços, os inspetores acreditaram tratar-se de algo anormal para os padrões de carrocerias.
O fundo falso do caminhão foi removido e descoberto os tabletes do produto ilícito. Ao todo, 190 pacotes de maconha prensada. A carga totalizou mais de 200 quilos. Amostra do material foi encaminhado para o Centro de Perícias Renato Chaves.
O motorista Márcio Orlan Silva de Jesus, 29 anos, disse aos policiais que recebeu o veículo na cidade de Santarém e deveria entregá-lo na região Nordeste do País. Sobre o conteúdo transportado, ele disse desconhecer. Por se tratar de evidência de tráfico interestadual de drogas, o caso foi encaminhado para a Polícia Federal.
Antonio Barroso – Correio de Carajás