Polícia Federal desarticula quadrilha de Hackers no Pará

Foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (20), a “Operação Stalker” que desarticulou uma organização criminosa composta por hackers especializados em fraudar pela internet, contas bancárias da Caixa Econômica Federal.
No Pará, agentes da Polícia Federal cumpriram oito mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e cinco de condução coercitiva, expedidos pela 4ª Vara Federal de Belém, especializada em lavagem de dinheiro.
De acordo com a PF, o grupo invadia as contas dos clientes e desviava os valores para contas em nome de laranjas para posteriormente sacar e lavar o dinheiro.
Os mandados serão executados no município de Paraupebas, região sudeste do Pará e em São Luís no Maranhão. Foram apreendidos computadores, mídias, celulares e bens, incluindo um automóvel de luxo.
Três pessoas foram presas em Parauapebas, além de computadores, mídias, celulares e bens, incluindo um automóvel de luxo.
A operação foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional do Pará. O município de Parauapebas já possui um histórico de ocorrência de fraudes bancárias que são investigadas pela PF.
Déo Martins com informações da Polícia Federal

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *