Polícia Federal deflagra a segunda fase da Operação Rastreio com mandados em Parauapebas

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (28), a Operação Rastreio II, objetivando desarticular organização criminosa (ORCRIM) que realizava assaltos a caminhões de transportes de encomendas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) nas estradas do Pará.
Foram cumpridos nove mandados de prisão e sete de busca e apreensão com a participação de 56 policiais federais.
A ação é fruto do desdobramento da Operação Rastreio I, deflagrada em fevereiro de 2015, e se concentrou nos municípios de Marabá, Parauapebas, Novo Repartimento e Vitória do Xingu, no Estado do Pará, e em Araguaína, no Tocantins.
O grupo atuava principalmente na região de Novo Repartimento, havendo indícios de que a organização criminosa realizou mais de oito assaltos desse tipo na região. Nas investigações também se apurou a ameaça feita pela ORCRIM a um policial civil.
Os integrantes do grupo serão indiciados na medida da sua culpabilidade pelos crimes de organização criminosa, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, lavagem de dinheiro, uso de documento falso, falsidade ideológica e ameaça contra de agente público.
Ascom Polícia Federal

Deo Martins