Uma denúncia anônima revelou a existência do Avião a Polícia Civil. | Divulgação/Policia Civil

Polícia Civil do Pará apreendeu na tarde de sábado (21) cerca de 1 milhão de dólares que estava escondida dentro de uma aeronave no aeroporto de São Felix do Xingu, no sudeste do Pará.
O piloto da aeronave, identificado por Rafael Silveira Dias foi preso em flagrante. A polícia, ele informou que havia decolado de Paragominas (no sudeste do Pará) com destino a Novo Progresso (município do sudoeste paraense), levando apenas um passageiro, que conseguiu fugir ao notar a presença dos policiais.
Após vistoria na aeronave, os agentes encontraram um revólver calibre .38, dois galões contendo, cada um, 50 litros de combustível para avião, além de U$ 978 mil acondicionados em uma maleta.
De acordo com a PC, a aeronave foi encontrada através de uma denúncia anônima, que revelou que o avião estava transportava drogas. No entanto, não foram encontrados entorpecentes na aeronave. A PC informou que as investigações continuam.
Equipes da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor) e da Coordenaria de Operações e Recursos Especiais (Core) de Belém foram até São Félix do Xingu para reforçar as investigações, que prosseguem para identificar o passageiro que fugiu e o proprietário da aeronave.
Recebemos a denúncia de manhã cedo, que se tratava de tráfico de drogas, e acabamos fazendo a maior apreensão de dinheiro em dólar. São quase um milhão de dólares apreendidos. As equipes da Decor e Core assumirão as investigações“, informou o delegado-geral de Polícia Civil, Alberto Teixeira.
Agência Pará

Comentários do Facebook