Polícia Civil apreende armas e cumpre mandados judiciais em operação em Conceição do Araguaia

 Polícia Civil apreende armas e cumpre mandados judiciais em operação em Conceição do Araguaia
Foto: WhatsApp

Policiais civis apresentaram, nesta quarta-feira (16), os resultados de uma operação denominada Arraias realizada para prevenir e combater crimes com uso de armas de fogo em uma área de acampamento de sem terras localizada na zona rural de Conceição do Araguaia, no sudeste paraense. Formada por policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), da Delegacia do município de Redenção e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), a equipe policial se deslocou à região, no último dia 14, quando foram presos dois homens que estavam com mandados de prisão preventiva. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo. Além das prisões, a operação três mandados de busca e apreensão domiciliares expedidos pela Justiça.
Conforme o delegado Antônio Mororó Junior, titular da Deca de Redenção, as ordens judiciais foram emitidas pela Justiça, após investigação policial que teve como objetivo a apuração dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, ameaça e dano qualificado. O delegado solicitou as medidas cautelares que foram deferidas pela Comarca de Conceição do Araguaia.

Aramas e munições apreendidas – Foto: WhatsApp

Ele explica que, durante a ação policial, foram presos Márcio da Silva Gomes por mandado de prisão preventiva. Ele foi flagrado, durante a operação, com uma espingarda calibre 22 e outra calibre 32. Ainda, na ação policial, foi preso Darlan Farias Leal e capturado o foragido Júlio de Jesus da Silva Castro.
Reportagem: Walrimar – Policic Civil do Pará

Deo Martins