A Polícia Militar prendeu, na manhã deste sábado (26), em Marabá, no sudeste paraense, dois jovens suspeitos de terem assaltado uma loja de aparelhos e itens de celulares na rodoviária do município, na última terça-feira (22), e de, também, levarem a arma de um policial. A ação foi toda registrada pela câmera do sistema de monitoramento da loja.
De acordo com informações do soldado Ângelo, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Marabá, a polícia foi acionada por meio de ligação anônima informada de que havia um bando com atitude suspeita de venda e consumo de drogas em uma área de mata no residencial Tiradentes, em Morada Nova. A guarnição da área foi acionada e se deslocou para o local avistando seis homens em atitude suspeita.
Logo que os policias chegaram os suspeitos empreenderam fuga, mas os agentes conseguiram prender dois suspeitos, sendo um deles adolescente.
Os suspeitos detidos pela polícia informaram o local onde a arma de foi roubada do policial civil no assalto estava enterrada. A arma é uma pistola ponto 40, Taurus 840. Além disso foram recuperados um carregador e 12 munições intactas do mesmo calibre.
Os policiais recuperaram a arma, apreenderam 50 gramas de maconha e 30 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão, uma tesoura, linha e sacos para embalar as drogas. Além disso, celulares também foram recuperados, possivelmente os mesmos levados pela dupla na loja de aparelhos na rodoviária.
Os detidos foram encaminhados para a 21ª Seccional de Polícia da Nova Marabá.
Diário do Pará/Marabá