Foto: Dinho Santos

A onda de ataques a agências bancárias em cidades pequenas do sul e sudeste do Pará parece não ter fim. Agora foi a vez da agência do Bradesco de Santa Maria das Barreiras. Um bando de assaltantes armados estourou o posto de atendimento. O assalto aconteceu na madrugada de hoje (12) e deixou os moradores apavorados, com a violência e impacto das bombas usadas pelos assaltantes para explodir a agencia.

De acordo com informações de moradores, o assalto aconteceu por volta de uma hora da madrugada e o bando fortemente armado efetuou vários tiros para o alto no intuito de intimidar qualquer reação dos poucos policiais militares que atuam no trabalho de segurança e policiamento da cidade.

Enquanto parte do bando atirava para o alto, outra equipe estourava a única e pequena agência que atende os moradores da cidade. Após explodirem o caixa eletrônico e o cofre do posto de atendimento os bandidos fugiram em rumo ainda ignorado pela polícia.

Foto: Dinho Santos

De acordo com Denise Silva, que mora perto do banco, foi uma madrugada de terror e muitos tiros. “Eu estava dormindo e acordei com o barulho dos tiros e explosão das bombas, não sabia o que estava acontecendo e nem se ficava em casa ou saia para ver o que estava acontecendo, foi uma madrugada de pavor”, disse Denise.

A polícia enfrenta dificuldades para encontrar os assaltantes, já que a cidade de Santa Maria das Barreiras possui várias vias de acesso, além do Rio Araguaia que pode levar os bandidos às cidades de Araguacema e Caseara, no Estado do Tocantins, acesso ao Distrito de Casa de Tábua que fica localizada as margens da Rodovia BR-158, e à cidade de Redenção.

Na manhã desta quinta-feira uma equipe da Polícia Civil de Conceição do Araguaia se deslocou até Santa Maria para dar início às investigações do assalto. Até a publicação da matéria a polícia não possuía informações de quanto em dinheiro foi levado pelos assaltantes

Reportagem: Dinho Santos – freelancer– Correio de Carajás

Comentários do Facebook