Madrugada de assaltos a bancos em Eldorado dos Carajás

 Madrugada de assaltos a bancos em Eldorado dos Carajás

Moradores de Eldorado dos Carajás, acordaram na madrugada desta quinta-feira (05), com barulhos de tiros e explosões, causados por bandidos fortemente armados, que atiraram contra uma viatura da Policia Militar e logo em seguida explodiram os cofres das agências bancárias BANPARÁ e BASA, localizadas no centro da cidade.

Por volta das 04h30min, cerca de 10 bandidos divididos em três carros, chegaram em Eldorado dos Carajás e ao avistarem uma viatura da Polícia Militar estacionada, atiraram nos pneus para impossibilitar uma possível perseguição, e em seguida foram para as agências bancárias no centro da cidade.

Roberto Cardoso, morador de Eldorado há mais de 30 anos, disse que estava indo para a zona rural quando viu os três veículos que trafegavam em alta velocidade chegando em frente aos bancos e, cerca de dez homens armados atiraram nas portas e invadiram, e logo em seguida ouviu o barulho das explosões dentro da agência.

O assalto durou cerca de 40 minutos nas duas agências e, os bandidos levaram o vigia do Banpará como refém e fugiram em direção à Sāo Geraldo do Araguaia. Durante a fuga, um ônibus e um caminhão foram usados para bloquear a estrada próximo a “Curva do S” e mais a frente colocaram fogo em veículos para impossibilitar a perseguição do bando.

O valor levado pelos assaltantes não foi divulgado e policiais de Marabá, Curionópolis, Parauapebas e Xinguara estão realizando buscas na tentativa de encontrar e prender os criminosos.

Uma aeronave com policiais do COE – Companhia de Operações Especiais, chegou cedo no aeroporto de Marabá e agentes da Delegacia de Roubo a Banco também já se deslocaram, pela estrada, rumo à cidade de Eldorado dos Carajás. Policiais do Grupamento Tático Operacional (GTO) e membros da Polícia Civil estão à procura dos assaltantes.

Déo Martins – da redação do Portal Infopebas. Fotos: whatsapp

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *