Uma triste notícia para a Arquidiocese de Santarém, no oeste do Pará, neste primeiro domingo do ano de 2021, foi o assassinato de um padre.
O corpo do padre José Ronaldo Brito, de 37 anos, foi encontrado por populares, por volta de 12h, deste domingo, 03, dentro de uma residência, na rua Monte Sião, na grande área do Maracanã.
Segundo moradores, no corpo do religioso foram observadas várias perfurações.
Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) foi acionada para fazer a remoção do corpo.
Padre José Ronaldo Brito era natural de Aliança, Pernambuco, prestava serviço na Paróquia de Belterra e era coordenador da Pastoral Carcerária em Santarém. Na segunda ou terça-feira viajaria de férias para sua terra natal.
O arcebispo Dom Irineu Roman foi até o local onde o corpo do padre José Ronaldo foi encontrado e mostrou tristeza com o fato lamentável.
Segundo as últimas informações, a Polícia Civil já tem pista de um suspeito pelo crime, O mesmo teria se envolvido em um acidente cujo veículo seria do padre. O suspeito, que seria ex-presidiário, também estaria usando um cordão que seria do religioso.
NOTA DA PREFEITURA DE BELTERRA
A Prefeitura Municipal de Belterra, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Padre Jose Ronado Brito, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Belterra.
Padre Ronaldo, prestou inestimáveis serviços a comunidade belterrense.
É dever do poder público render justas homenagens aqueles que com seu trabalho, seu exemplo e dedicação ao povo, contribuíram com o bem estar dos municípes.
Belterra, 3 de janeiro de 2021.
NOTA DE FALECIMENTO DA ARQUIDIOCESE DE SANTARÉM
A Arquidiocese de Santarém, envolvida pelo sentimento de consternação, vem informar o falecimento de Padre Jose Ronaldo Brito, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Belterra.
Outras informações relacionadas ao fato serão divulgadas posteriormente.
Pedimos as orações da comunidade cristã em nossa Arquidiocese.
Santarém, 3 de janeiro de 2021.
Dom Irineu Roman, CSJ – Arcebispo Metropolitano de Santarém
Fonte: Portal Santarém