Um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira (25), Dia de Natal, tirou a vida do jovem Hiquelmes dos Anjos Sousa, de 20 anos. Ainda não há detalhes como aconteceu o acidente, registrado por volta de 2 horas, na Avenida dos Buritis, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.
O jovem ainda foi socorrido com vida e levado para o Hospital Municipal de Parauapebas, mas veio a óbito por volta de 7 horas. A vítima pilotava uma moto Honda Biz, de cor vermelha, quando se envolveu no acidente com um ônibus de uma empresa que presta serviços a uma mineradora da cidade.
Segundo delegado Dufrae Abade, o motorista do ônibus, que não teve nome divulgado, deixou o veículo na 20ª Seccional Urbana e combinou de se apresentar posteriormente para prestar depoimento.
De acordo com o pai da vítima, José Carlos Silva Sousa, ele ficou sabendo do acidente por volta de 4 horas. Abalado pela morte precoce do filho, o pai conta que Hiquelmes trabalhava com ele em uma empresa terceirizada, como agente de serviços gerais.
Ele conta que esse é o segundo filho que perde vítima de acidente de trânsito, envolvendo a mesma empresa de ônibus. O outro acidente aconteceu há três anos e outro filho tinha de 21 anos.
É muito triste perder dois filhos em três anos, vítimas de acidente de trânsito e envolvendo a mesma empresa”, desabafou José Carlos. A empresa envolvida no acidente ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, que está sendo investigado pelo delegado Dufrae Abade.
Reportagem: Tina Santos e Ronaldo Modesto – Correio de Carajás