Um jovem foi assassinado no distrito de Nereu, que fica a 50km de São Félix do Xingu, região sudeste do Pará. Fábio Júnior Silva fazia parte da Pastoral da Juventude da cidade e seria estudante no curso de Letras, através do programa Pronera destinado aos filhos de assentados do Incra.
Segundo um Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que preferiu não se identificar, ele participou da celebração de uma missa no local no sábado (09), e em seguida iria para um jantar, o que não ocorreu. O seu corpo foi encontrado no último domingo (10) seguinte ao lado de uma moto. Ele e o veículo estavam carbonizados.

O corpo do jovem foi encontrado ao lado de uma motocicleta. Foto: Reprodução

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) informou o assassinato do jovema através de uma nota: “Hoje, o Xingu está mais triste. Mais uma vida jovem foi tirada. Hoje no distrito de NEREU em São Félix do Xingu foi assassinado o jovem Fábio Júnior Silva , da Pastoral da Juventude de São Félix do Xingu. Nós que defendemos a Vida e lutam na prevenção contra o extermínio da juventude choramos a perda de mais um jovem. Pedimos vossas orações e solidariedade junto a familia , a PJ e a comunidade de São Felix do Xingu nesse momento de sofrimento, perda e injustiça cometida.“.
INVESTIGAÇÕES
A equipe de reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber o andamento das investigações sobre o caso.
Nas redes sociais, várias pessoas lamentaram o crime no perfil do jovem:
Reportagem: DOL

Comentários do Facebook