Rômulo Anchieta – Vítima de arma branca. Foto: Reprodução/facebook

Nas primeira horas dessa segunda-feira (22), o jovem Rômulo Ribeiro Anchieta foi vítima de um golpe de arma branca na regiáo lombar, após se aproximar de um grupo de pessoas que linchavam um outro jovem que vinha cometendo vários assaltos nas proximidades do Atrium Hotel no bairro da Paz.
Ao ver várias pessoas espancando um jovem no canteiro central da PA-275, Rômulo se aproximou e começou a filmar com seu celular, momento em que um dos agressores se aproximou e questionou o motivo da filmagem e logo em seguida perguntou: “tá com dó dele? vem pro lugar dele então”“depois ele vai estuprar tua família!” de acordo com um vídeo que circula em grupos de whatysapp e já está em poder da Polícia.
Segundo informações de pessoas que estavam no local, Rômulo parou de filmar e houve um pequeno bate-boca entre os dois, e logo em seguida Rômulo foi atingido mortalmente por um golpe de faca.
O jovem chegou a ser socorrido e levado as pressas para o HGP – Hospital Geral de Parauapebas mas não resistiu, vindo a óbito. Rômulo era funcionário de uma mineradora na cidade e deixa um filho de pouco mais de 1 ano de idade.
No local do crime foi enconrtada uma motocicleta Honda Broz de cor preta e até então de placa não identificada que seria do autor do crime, que conseguiu fugir com a ajuda de amigos que o colocaram em um Celta vermelho e saíram em disparada.
Déo Martins da redação do Portal Infopebas.