A agência dos Correios localizada no centro de Canaã dos Carajás foi alvo de um assalto praticado por três homens armados na manhã desta sexta–feira (9). Além de levar o que havia no cofre, os bandidos também roubaram pertences dos funcionários e de clientes que estavam na unidade.

Uma motocicleta foi utilizada pelos assaltantes no momento da fuga. Após o crime, equipes das polícias Civil e Militar saíram em busca dos criminosos, mas conseguiram resgatar apenas o veículo que havia sido abandonado em uma área rural de Canaã.

Segundo o delegado Tiago Rodrigues, para evitar serem flagrados os suspeitos cortaram os fios das câmeras de segurança, mas um perito do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Marabá, está a caminho do município para tentar recuperar imagens que possam ajudar na identificação dos assaltantes.

Ainda de acordo com o delegado, mais pessoas podem estar envolvidas no crime. A agência dos Correios ainda não emitiu nota em relação ao valor que foi levado do cofre. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito policial e encaminhá-lo para a Polícia Federal, que irá seguir com a investigação do caso.

Flávia Orquiza – Correio de Carajás