Reproduçāo

Um homem de 57 anos foi preso após tentar sacar um cheque de R$ 50 milhões, na última quarta-feira (5), em uma agência bancária, em Curitiba. A gerente do local estranhou o alto valor e acionou a Polícia Civil. O homem foi preso em flagrante por estelionato.
Durante o depoimento, o suspeito alegou que atuava com importações e exportações e os R$ 50 milhões seriam de uma transação comercial. Porém, o mesmo não informou o nome da empresa e nem os países com os quais teria feito a transição.
As informações não batiam e a gerente desconfiou”, resumiu o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Victor Loureiro.
O que chamou mais atenção no caso é que o cheque era oficial. A gerente entrou em contato com a central do banco em São Paulo e confirmou que a ordem de pagamento realmente havia sido emitida. Porém, o nome do suposto gerente que assinou a ordem não existe na instituição.
A investigação agora segue para sabermos como ele conseguiu um cheque oficial do banco e quem providenciou o carimbo do gerente. Há mais gente envolvida”, afirma o delegado.
Fonte: DOL – com informações de CM7

Comentários do Facebook