Homem é assassinado no bairro da Paz em Parauapebas

 Homem é assassinado no bairro da Paz em Parauapebas

Na noite da última quinta-feira (27) um crime chocou moradores da rua Castro Alves, no bairro da Paz em Parauapebas. O mecânico Manoel Ananias Alves dos Santos Júnior, 29 anos de idade, foi assassinado por duas pessoas que estavam em uma moto de cor, modelo e placa não anotados.
Manoel Júnior, que estava no banco do carona foi surpreendido pela dupla da moto que ficou emparelhado com o carro e efetuou vários disparos de arma de fogo, atingido o carona e condutor, identificado como Jéferson Antonio Pena dos Santos, 33 anos, que mesmo atingido, conseguiu dirigir até o Hospital Municipal de Parauapebas, em busca de socorro para ele e o amigo.
Segundo informações do repassadas ao investigador Ricardo, Manoel e Jeferson eram amigos e vizinhos residentes no bairro Primavera e, na noite do crime, “Júnior”, como era conhecido, tinha acabado de chegar do trabalho e chamado Jefferson para ir ao encontro de uma mulher, no bairro da Paz, após pegar emprestado o veículo Fiat Uno cor prata, placas NSS-4046, Parauapebas-PA, de um outro vizinho.
Ainda do acordo com as informações, constantemente Júnior falava ao celular com a suposta mulher que havia marcado o tal encontro. Depois dos amigos terem tomado três cervejas e a mulher não ter chegado ao local combinado, os dois saíram do bar, momento em que foram abordados pela dupla armada que passaram a atirar em Júnior que estava no banco do carona do Fiat, atingindo também o motorista de raspão na cabeça.
Uma equipe da Polícia Militar comandada pelo sargento Leomar chegou ao hospital para averiguar a situação, e após os levantamentos realizados, o corpo da vítima foi removido pelo IML – Instituto Médico Legal para exame de necropsia no Centro de Perícias Renato Chaves de Parauapebas, sendo que Jéferson Antonio foi ouvido em depoimento pelo delegado plantonista Erivaldo Campelo.
A Polícia trabalha com duas hipóteses foram levantadas para o crime, a primeira é que Júnior tenha sido vítima de crime passional e a segunda, crime por encomenda por acerto de contas e que a mulher tenha sido usada apenas para atrair ele ao local.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *