Logo nas primeiras horas desta terça-feira (15), grupos de WhatsApp “bombaram” com muitas fotos e vídeos de um comboio com mais de 30 veículos, entre caminhões e caminhonetes que cruzavam a PA-275 rumo à Parauapebas.
Uma mega operação que envolveu Polícia Federal, Ibama e ICMBio, além do apoio da Força Nacional, foi deflagrada na Zona Rural de Marabá, e interditaram vários garimpos localizados nas Vilas Cega Jegue e União. Policiais cumpriram 24 mandados de prisões preventivas às pessoas ligadas ao garimpo ilegal, além de máquinas e equipamentos usados na extraçāo ilegal que também foram apreendidos.
Também foram cumpridos 29 mandados de buscas e apreensões, 52 mandados judiciais de bloqueio de contas bancarias e sequestro de bens, além de 06 ordens judiciais de suspensão das atividades econômicas das empresas investigadas. As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 2ª Vara da Justiça Federal de Marabá.Já no local dos garimpos, se juntaram à operação, três helicópteros e algumas pranchas, que foram usadas para transportar as máquinas que estavam sendo usadas no garimpo. Um caminhāo usado no transporte do minério, foi “tombado, e atravessado na estrada para dificultar a chegada dos policiais.A Polícia Federal ainda não deu nenhuma informação sobre a operação, e após o fechamento das operações deve acontecer uma coletiva de imprensa.

Comentários do Facebook