Em Marabá, suspeito é atingido nas costas por munição de borracha calibre 12

 Em Marabá, suspeito é atingido nas costas por munição de borracha calibre 12

Foto: WhatsApp

Foto: WhatsApp

Um jovem foi atingido nas costas por um disparo de escopeta calibre 12 no município de Marabá, no sudeste paraense. Ele roubou a motocicleta de uma senhora e, após a Polícia Militar verificar a ocorrência, disparou contra o jovem quando ele se recusou a parar, após uma breve perseguição. Já na delegacia, a Polícia Civil se viu diante de um problema: o suspeito estava sem documentos e os nomes fornecidos por ele não tinham registro no sistema.

O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (24), como conta o subtenente J. Rodrigues, que atendeu à ocorrência. “Uma mulher ligou para a Polícia dizendo que tinha sido assaltada por dois homens armados na Rua do Gavião, bairro da Liberdade. Quando recebi o comando pelo rádio, eu estava a duas quadras da ocorrência em minha viatura, então minha reposta foi imediata“, conta o oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Ao chegar na rua onde crime ocorreu, a PM se deparou com várias testemunhas apontando na direção em que o autor do assalto teria fugido com a motocicleta. Ele teria ido na direção da Avenida Paraíso, uma via que dá acesso à rodovia Transamazõnica (BR-230). “Eu então cortei caminho e esperei ele passar pela Transamazônica. Quando a moto descrita pela vítima passou, confirmei a placa e começamos a perseguição“, conta o policial.

A preocupação da PM era interceptar o suspeito antes de chegar à Estrada do Rio Preto, que dá acesso á localidade de Quatro Bocas, pois a motocicleta (modelo Honda Titan 160) era muito mais rápida que a viatura e mais adequada para trafegar em estrada de terra. Após ignorar vária ordens de parada, um dos policiais dispararam contra o jovem com uma escopeta calibre 12, com munição de elastômero, nas costas. O jovem caiu da moto, incapacitado de continuar a fuga e foi imobilizado pela PM.

Ao chegar na Delegacia de Marabá, o suspeito disse que tinha menos de dezoito anos, mas não soube dizer sua data de nascimento. Além disso, o nome fornecido pelo suspeito não consta no sistema da Polícia Civil, nem o nome de sua mãe. Ele mudava as versões o tempo todo, entrando em contradição: já disse ter 18, 16 e 17 anos.

O jovem, ainda sem identificação, permanece da delegacia do município. A moto foi devolvida pela PM à vítima, após apresentação dos documentos. A arma usada no assalto um canivete, não foi encontrada. A PM fez buscas pelo local para localizar o comparsa de jovem, mas ele também ainda não foi encontrado.

Fonte: ORM

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *