Em Marabá, mulher tenta aplicar golpe em gerente de loja e se dá mal

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira (3), após tentar aplicar um golpe em um gerente de uma loja, em Marabá.
No último dia 12 de novembro, várias caixas de mercadorias haviam sido descarregadas em uma loja no shopping. Na ocasião, uma delas, que continha 34 celulares sumiu.
De acordo com um novo boletim de ocorrência, na última terça-feira (1º), onze dias após o episódio do sumiço da caixa, Débora Thelle Almeida de Abreu passou a cobrar R$ 3 mil para informar ao dono da mercadoria, onde estaria a caixa com os celulares roubados e os responsáveis pelo furto.
A Polícia Civil montou uma ‘casinha’, no lugar do gerente da loja, compareceu policiais à paisana. “Ela exigiu o dinheiro e nesse momento foi presa, em flagrante por tentativa de estelionato”, informou o delegado Vinícius Cardoso.
A mulher, entretanto, não informou aos policiais onde os telefones estavam. “Ela estava blefando e tentando aplicar um golpe. Ela foi presa em flagrante”.
Débora foi conduzida para a 21ª Seccional Urbana e foi autuada pelo crime de tentativa de estelionato simples. Policiais civis continuam as buscas para prender os ladrões e recuperar a mercadoria roubada.
Reportagem: Alessandra Gonçalves/Diário do Pará em Marabá

Deo Martins