A festa de réveillon na cidade de Canaā dos Carajás, foi interrompida logo nos primeiros minutos de 2020, depois que um indivíduo efetuou vários disparos de arma de fogo, deixando uma pessoa morta e duas feridas.
A Prefeitura Municipal, pensando no bem-estar da população, contratou a banda Os Barões da Pisadinha, considerada uma das atrações bandas mais “estouradas” do momento, e uma belíssima queima de fogos.
Por volta das 00h40 desta quarta-feira (1), milhares de pessoas se encontravam nas proximidades do Bosque Gonzaguinha, curtindo o show do Réveillon, quando um homem sacou uma arma e efetuou vários disparos, atingindo três pessoas.Uma das pessoas atingidas, foi identificado como Jeovane Batista Belém, de 21 anos de idade e morador de Parauapebas, que trabalhava como jovem aprendiz na mineradora Vale. Jeovane que era natural de Miranda do Norte-MA. Morreu ainda no local, outras duas pessoas também foram atingidas e foram socorridas, mas, não correm risco de morte.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, as polícias Civil e Militar já estão investigando o caso, e afirmaram que possivelmente tenha sido um crime passional, já que a mulher identificada como Thais que foi baleada na região do pescoço, seria o alvo do atirador, mas não corre risco de morte. Um homem identificado como Eduardo também acabou sendo baleado, e passa bem.
As autoridades policiais já sabem a identidade do atirador, e inclusive já tem fotos do mesmo.
A Prefeitura Municipal de Canaā dos Carajás publicou em uma rede social o seguinte texto:
“A prefeitura de Canaã dos Carajás lamenta profundamente o incidente ocorrido na madrugada do dia 1º de janeiro, durante o show da banda Os Barões da Pisadinha.
Um elemento armado cometeu um atentado em meio à multidão e feriu gravemente três pessoas.
A prefeitura reforça que a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, segurança particular e ambulância da rede municipal de Saúde estavam no local e cumpriam seus deveres, porém, tudo indica que o caso se trata de uma execução.
Para garantir a segurança de todos os presentes, o show foi interrompido. As autoridades policiais já estão investigando o crime. Em breve, mais informações sobre o caso.”

Comentários do Facebook